• Email : contajusta@livet.com.br

  • Telefone : (11) 5042-0444 / (11) 2776-5414

Blog

» Individualização de Água em Condomínios

individualizacao-de-gua-em-condominios

Individualização de Água em Condomínios

O Sistema de Individualização de Água em Condomínios tem sido muito requisitado por facilitar a cobrança e deixando justa a conta de água para cada morador.

A instalação do sistema de individualização de água é simples para os condomínios, não requer equipamentos de energia elétrica, apenas Hidrômetros Itron de alta tecnologia e qualidade que irão fazer a medição de água individual de cada apartamento e assim, cada morador vai pagar exatamente aquilo que consumir.

A liveT possui uma equipe especializada e equipamentos de ponta para instalar os sistemas de Individualização de Água em Condomínios novos ou antigos, verticais ou horizontais, residenciais e comerciais.

Condomínios que ainda não possuem esse sistema de medição individual contam com apenas um hidrante que soma o montante do gasto mensal e são cobrados no modo geral na cota condominial.

A Individualização de Água em Condomínios, além de fazer com que cada morador arque com seu próprio gasto, evita que o condomínio tenha prejuízos com o consumo de unidades que possam estar inadimplentes com pagamento da cota condominial.

Algumas pessoas podem questionar o valor investido para instalar o Sistema de Individualização de Água no Condomínio, pois em um primeiro momento os moradores deverão fazer um rateio para que a instalação seja feita, porém os ganhos que se tem com a economia de água são muito vantajosos.

A Individualização de Água trás benefícios a curto e longo prazo. Os moradores dos condomínios conseguem perceber seus gastos e ter a conscientização da possibilidade de economia de água. Com esse sistema, é possível também perceber pequenos e grandes vazamentos e evitar problemas mais graves.

Cidades como: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Distrito Federal, Campinas foram criadas leis que tornam obrigatório a instalação de hidrômetros em novas construções.

Nessas cidades, todas as novas edificações já devem ter todos os hidrômetros separados por unidade conforme previsto em lei.

Conheça mais sobre:

Individualização de Água em São Paulo, Medição e Individualização de Água;

Sistemas de Individualização de Água, que podem ser instalados em vários tipos de edificações como condomínios residenciais (horizontais e verticais), edifícios comerciais e em setorização do consumo em complexos industriais.

Copyright © 2017 liveT - Todos os Direitos Reservados.

Topo